Brasileiros - Nosso Papel no Mundo - Prof. Vidal e Prof. Keppe

2 Visualizações
manoel22
manoel22
20/11/24

Legendas em Português no botão CC
Frases dos Professores Bautista Vidal e Norberto Keppe na Convenção do Prona de 1996 em SP

00:00 - "Quem quiser sobreviver, vai ter que conversar conosco, no mínimo, com respeito!"

00:09 - "E a nossa geração tem que resolver esse problema, a nosso favor, evidentemente! A nossa geração tem que assumir essa responsabilidade básica! Em nome do humanismo que representa nossa cultura! Em nome desse ciclo de civilizações que se montaram e têm, como grande questionamento: 'E agora?! Vocês vão assumir ou não o papel que vocês têm ante toda a humanidade?'"

00:56 - "Nós temos que assumir o nosso País! Que está entregue a um bando, a um bando!"

01:05 - "Evidentemente, a soberania é uma outra questão fundamental! Porque o que é a soberania? É assumir a nossa responsabilidade ante as gerações que vêm, e dar-lhes, transferir-lhes o que nós recebemos! E poder conduzir o nosso próprio destino! Quem não tem soberania não consegue conduzir nem a sua própria família, quanto mais conduzir a sociedade, conduzir a nação."

01:34 - "Herdamos desses maravilhosos portugueses que nos deram de presente este continente. E nós não estamos sendo dignos disso! Nós, brasileiros, não estamos sendo dignos disso!"
"Tiro meu chapéu para aqueles ibéricos, com aquele 'paisinho' mínimo, que viabilizou a nossa existência como um grande continente dos trópicos. Temos que assumir as nossas responsabilidades históricas, inclusive, ante o resto do mundo!"
"E transformar isto na maior civilização, na melhor civilização, solidária, justa, rica -- por que não? -- igual para todos, que o Homem já viu sobre o planeta Terra."

02:28 - "Tudo pode acontecer com o nosso país, que nós reverteremos o que for de ruim para nós. Uma única coisa não pode acontecer: parar de nascer brasileiro de verdade!"

02:44 - "A morte não é necessariamente o final! Talvez seja um começo, aí está Jesus Cristo, e tantos outros exemplos de outras religiões, que marcaram UM COMEÇO através de seu sacrifício pessoal, porque há toda uma dinâmica cultural e histórica importante. E quem não se arrisca, não merece as benesses desta maravilha que é o mundo tropical."
"De maneira nenhuma suicídio, de maneira nenhuma! Nós temos uma ânsia enorme de ser! De ser, de existir, de viver. Nós temos, intrínseco, uma alegria maravilhosa, no nosso povo, a cultura de viver. Mas, para garantir isso, é preciso correr riscos."

################################################

03:33 - "Eu sou brasileiro. Graças a Deus eu nasci aqui. E, depois de 12 anos que eu moro no exterior, a gente vê como o brasileiro é o menos pior de todos os povos!" (Risos)
"Graças a Deus o Brasil foi descoberto por Portugal!"
"Porque se o Brasil tivesse sido colonizado por holandeses, por ingleses -- Deus me livre! --, por alemão -- pior ainda! --, por belga, toda aquela canalhada, lá. (Risos) Desculpa falar assim! O Brasil teria, mais ou menos, aquele espírito de exploração dos outros povos, que o português não tem."
"O português é um povo universal, internacional. Eles têm uma mente mais aberta!"
"O português de Portugal, mesmo que ele tenha colônias, ele se mistura com outros povos. É um povo menos belicoso. É um povo de uma filosofia de aceitação."
"É um povo menos neurótico."

################################################

Palestra completa:
https://youtu.be/Ckpeq9BSn0o
Congresso do Prona SP - Completo (ÁUDIO MELHORADO) - 1996 - 4 h 20 min

Dr. Enéas - Congresso Prona SP (ÁUDIO MELHORADO) - 20/01/1996
https://youtu.be/xk7VRZJZglQ

Brasileiros - Nosso Papel no Mundo - Prof. Vidal e Prof. Keppe
https://youtu.be/g15ptLCsqVQ

Brasil - A Solução do Planeta (Prof. Bautista Vidal - 2005)
https://youtu.be/hHVz0DtrDcg

Mostre mais

0 Comentários Ordenar por

Nenhum comentário encontrado