Entrevista Dr. Enéas - Programa João Kleber - 1994
"Aqui, no Brasil, se fala em Democracia como o direito de dizer qualquer coisa, de chamar nome feio em público, de ter intimidade com todo mundo. Eu não vejo assim. Eu vejo Democracia como um regime em que todas as pessoas participam da riqueza da Nação."
Entrevista Dr. Enéas - Programa João Kleber - 1994
"Uma gigantesca onda de desordem assola a Nação brasileira. Uma desordem que faz com que nada funcione direito. Com que não se saiba a quem recorrer sobre coisa alguma. Desordem que lança todas as pessoas, todos os cidadãos, numa angústia profunda. Numa sensação de desesperança ante o futuro. E que os faz, em última análise, não acreditar em nada.
O mal exemplo vindo do poder, do poder maior da Nação, associado aos exemplos que chegam, a cada instante, ao homem comum, tudo isso faz com que grasse, com que medre, com que viceje, tudo que há de pior no ser humano.
Cresce a sensação de insegurança nas ruas. Cresce a falta de perspectivas. Desenvolve-se o ódio entre os semelhantes. Cria-se, na verdade, não mais uma sociedade organizada, mas, sim, um bando desordenado, um bando no qual cada um de nós foi lançado, um bando no qual cada um de nós luta pelas suas próprias necessidades, fazendo com que desapareça tudo que há de mais belo no interior do ser humano: o amor ao próximo, o respeito ao semelhante, a sensação de amor à própria Pátria, a esperança e um futuro para nós todos e para nossos filhos.
É diante desse estado de caos institucional generalizado que nós lançamos um alerta, um brado, para que a população toda se levante e se una, lutando como um todo, contra essa situação de tristeza, e possamos todos nós emergir desse estado de infinita amargura em que vive mergulhada toda a Nação brasileira.
Meu nome é Enéas!!"
-
Categoria
Nenhum comentário encontrado